• omni-electronica

A importância do monitoramento da qualidade do ar em ambientes fechados

Dentro de ambientes corporativos, trabalhadores passam boa parte de sua vida dentro de ambientes fechados sem a circulação do ar externo, dependendo de sistemas de ventilação dentro do local. Sabendo que a carga horária média de um trabalhador brasileiro é de 44 horas semanais, todas as pessoas que convivem no mesmo ambiente de trabalho por pelo menos 8 horas de seu dia, respiram o mesmo ar, e isso promove um aumento na quantidade de gás carbônico e diminuição do oxigênio, causando sonolência e dores de cabeça se não houver uma boa condição de ventilação no local.



Frequentemente, os efeitos da má qualidade do ar não são tão visíveis comparados a outros fatores que ocorrem durante nossas vidas, como sair em uma chuva sem uma devida proteção e, posteriormente contrair um resfriado.


É sancionado por lei e especificado por normas da ABNT que todos os ambientes fechados de uso coletivo necessitam de um sistema de renovação de ar e climatização local. E é importante que esse sistema ofereça um ambiente mais agradável e saudável às pessoas, pois o rendimento geral da empresa tende a cair quando a saúde dos trabalhadores for comprometida pela falta de qualidade do ar no espaço. Em casos mais graves, causando sérias doenças pulmonares e, em casos extremos de má qualidade do ar a longo prazo, falecimento.


Uma de nossas tecnologias pode monitorar a qualidade do ar no ambiente corporativo, monitorando se o local está devidamente saudável para todos os trabalhadores, e consequentemente, melhorando o ambiente de trabalho para um local mais saudável e dinâmico. Conheça mais sobre a tecnologia SPIRI em www.spiri.pro

15 visualizações
LINKS
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
CONTATO

contato@oebrasil.com.br

Tel: +55 (11) 3039.8369

Av. Prof. Lineu Prestes, 2242 

CIETEC Sala 232

São Paulo - SP

© 2020 by Omini-electronica LTDA. Todos os direitos reservados